08/07/2012

Hollywood thing

Gostava muito de descer a rua com o senhor Clint Eastwood. E dizer-lhe a frase do filme que era para a personagem. Descer a rua, lado a lado. Num fim de dia, num fim de vida. Para sonhos absurdos, absurdos assim com cor, um passeio. A boca de incêndio vermelha.
Estender-lhe a mão, apertar os dedos para ter a certeza. Pararia duas vezes, duas vezes como quem falseia. Os pássaros agredindo sozinhos a quietude das árvores, adiante, um pouco mais, a sua sombra. Senhor Eastwood... o senhor “é uma pessoa perigosa onde as pessoas têm o hábito de morrer".

3 comentários:

  1. 'Go ahead, punk, make my day'. Era isto que eu devia dizer todas as manhãs ao levantar.

    O Sr. Eastwood andou sempre com a morte por perto, desde a Magnum 44 ao Matt Damon com o dom de contactar os mortos. Em Gran Torino até se auto-imola pelas balas de terceiros, matando vários coelhos com uma única rajada.

    O Sr. Eastwood é um mestre. Acho que foi porque numa fase da sua carreira, depois do Dirty Harry, conviveu muito com um orangotango que fez filmes com ele.

    Começando como Dirty Harry, só se pode melhorar (embora algumas pessoas nunca saiam desse ponto). Conviver com a morte e com os primatas nossos irmãos só pode dar uma certa sabedoria...

    ResponderEliminar
  2. «...Senhor Eastwood... o senhor “é uma pessoa perigosa onde as pessoas têm o hábito de morrer"...»

    Agorá o Senhor Eastwood dirá, talvez: "...Nem tanto, nem tanto... Já foi pior! Atualmente , as pessoas querem, quiçá, eliminar-se a si próprias, com base no meu perfil. Há (quase) sempre uma oportunidade para não se matarem logo à partida, nem nunca..."

    ResponderEliminar
  3. Errata: o sr. Clint Eastwood continua a ter lugar no meu Panteão pessoal de realizadores. Mas desde que apoiou o M. Romney nos States perdeu alguns pontos. Se calhar não devia ficar surpreendida - será falta de discernimento decorrente da idade (mais minha e do que dele)?...

    Nota importante: este é o primeiro comentário pseudo-político que faço nos últimos tempos. E espero ter o bom senso de não fazer mais nenhum, 'para sempre e nunca mais' até ao fim dos meus dias.

    ResponderEliminar