11/07/2012

Festa na aldeia

Os carrosséis, o choque dos carrinhos de choque. As fichas ao bolso. O rapaz de alça branca. O pé batido à vibração. Hits melados. Mais uma promessa, algodão doce. A intermitência das luzes, amarelas, azuis. Os guinchos, a sirene, a troca, a corrida. O braço alçado à boleia. A língua fresca metida na boca da rapariguinha de argola dourada. A mão subida às pernas. À meia-noite o fogo de artifício.

2 comentários:

  1. Começo a achar-te parecida (na imaginação) com...Vernon Sullivan (Boris Vian), o tal que escreveu livros em que tudo se passava nos EUA,com descrições ao pormenor, porém, ele nunca lá esteve...e na altura a televisão era pouca e a internet demorou décadas e décadas!

    ResponderEliminar
  2. Bem visto! Tem semelhanças, sim. Exceto, por exemplo, no facto de Vernon ser mais indiscreto na escrita e nas intenções das palavras. Nisso, quando descreve uma mão a escorregar pelas pernas de uma debutante, ou outra, fá-lo com tanta minúcia que é uma delícia. Então em "Elas não dão por ela" (a edição mais recente chama-se, infeizmente, "Elas não percebem nada"), isso ultrapassa a própria imaginação.

    ResponderEliminar